19 janeiro 2011

O mendigo


Andando pela rua
Tanta sujeira. Tristeza!
Muito perto de mim
E eu ? sigo minha estrada
aquela face cansada
triste e desesperada
Aqueles pés descalços
As roupas sujas
O cabelo despenteado
Sentado na calçada
Me olhava como quem
implorava
Aqueles olhos pareciam
me pedir socorro
E o que eu fiz ?
Fechei os ouvidos
E o que eu faço todo dia ?
Me pergunto o porque
E consigo achar o culpado
Basta olhar no espelho
Cada célula da humanidade
Deu a sua contribuição
E agora, quem vai dá a solução ?

4 comentários:

  1. "E agora, quem vai dá a solução ?" ...Dilma que não é.

    ResponderExcluir
  2. Apatia, eu mesma me culpo: Eu passo por eles, e esqueço que são iguais a mim. Que poderia ser eu a estar na mesma. Concluo que todos nós somos culpados, e nenhum de nós vai solucionar.

    ResponderExcluir
  3. ='( com sinceridade eu chorei com essas frases :( eu sei que sou culpado , passo por eles, e nem ai , depois me pergunto: porque?

    ResponderExcluir